O estudo Technology Vision da Accenture deste ano destaca o avanço da tecnologia, especialmente da inteligência artificial generativa, tornando-a mais humana e acessível.
A startup brasileira Minddhi investiu R$ 500 mil em uma IA generativa para interagir com pessoas em áreas como finanças, saúde e espiritualidade.
Seu modelo próprio de aprendizado profundo inclui especialização em nutrição, finanças, educação física e espiritualidade.
A plataforma é gratuita, acessível em todas as línguas e se destaca por sua abordagem humanizada, incluindo um mecanismo de anamnese para compreender as necessidades individuais dos usuários e um sistema de neuroenergy para identificar emoções nas mensagens.
A privacidade é uma preocupação e a startup garante segurança máxima dos dados. A ascensão da inteligência artificial generativa desde a criação do ChatGPT em 2022 levanta desafios de desenvolvimento e investimento, mas também a necessidade de compreender os impactos sociais.
O professor Marcelo Finger da USP destaca que embora a IA tenha simulação da capacidade humana, ainda possui limitações e é importante discernir suas aplicações.
Fonte: msn