Com os gastos anuais mundiais em publicidade digital ultrapassando os $325 bilhões, não é surpresa que diferentes abordagens ao marketing online estejam se tornando disponíveis. Uma dessas novas abordagens é o marketing de performance ou marketing digital de performance. Continue lendo para aprender tudo sobre marketing de performance, desde como funciona até como se compara ao marketing digital. Além disso, obtenha insights sobre os benefícios e riscos do marketing de performance e como isso pode afetar o sucesso e a lucratividade de longo prazo de sua empresa. O marketing de performance é uma abordagem ao marketing ou publicidade digital onde as empresas só pagam quando um resultado específico ocorre. Este resultado pode ser um novo lead, venda ou outro resultado acordado entre o anunciante e a empresa. O marketing de performance envolve canais como marketing de afiliados, publicidade online.
A principal coisa que diferencia o marketing de performance de outros tipos de marketing é a forma como as empresas pagam por suas campanhas. Em vez de pagar antecipadamente ou por mês, os anunciantes pagam quando uma ação específica ocorre. Você pode solicitar a ajuda de uma empresa de marketing para levar sua marca a mais pessoas, tendo esses profissionais promovendo seu negócio para clientes em potencial. A esperança é que os usuários preencham um formulário para saber mais sobre sua empresa e se tornem um lead.
Canais utilizados no marketing de performance.
O marketing de desempenho pode envolver o uso de vários tipos de canais de marketing e publicidade digital, incluindo os seguintes. Os anúncios gráficos incluem banners e outros tipos de anúncios visuais exibidos em sites que seu público visita. Esses anúncios normalmente incluem um elemento visual com texto e link para uma página de destino onde os usuários podem se converter em leads ou clientes. Usando plataformas de publicidade online, como o Google Ads, você pode direcionar seus anúncios para usuários cujos interesses, dados demográficos ou atividades online correspondam aos de seu público-alvo. No modelo de marketing, você só pagaria quando alguém clicasse em seu anúncio e convertesse em sua landing page.
E chegou o dia em que o risco de permanecer apertado em um botão era mais doloroso do que o risco que levou para florescer..– BILLI REUSS
O conteúdo patrocinado combina elementos do marketing digital e do marketing de conteúdo. Envolve a criação de conteúdo, como uma postagem de blog ou vídeo, e o pagamento por sua inclusão em um site que regularmente publica conteúdo semelhante. Uma parte do conteúdo patrocinado parecerá semelhante ao restante do conteúdo do site, mas incluirá algum indicativo de que é patrocinado. Com o marketing de performance, você pagaria um valor predefinido por cada clique em seu artigo patrocinado que leva os usuários ao seu site a partir do artigo.