O Computador do Milhão foi uma iniciativa ambiciosa de Silvio Santos para promover a inclusão digital no Brasil. Lançado em 2001, esse projeto, desenvolvido em parceria com a Microsoft, buscava tornar a tecnologia mais acessível às classes média e baixa. Eis algumas informações sobre o Computador do Milhão:
Especificações:
- Processador Intel Celeron de 700 MHz
- 64 MB de memória RAM
- 10 GB de disco rígido
- CD-ROM de 52X
- Fax/modem de 56 Kbps (via conexão discada)
- Monitor LG de 15 polegadas
- Impressora colorida jato de tinta Lexmark Z22
- Sistema operacional Microsoft Windows ME e programas MS Works 6.0, MS Atlas e Enciclopédia Encarta 2001, além do CD-ROM do Show do Milhão.
Embora tenha tido sucesso inicial, o projeto enfrentou desafios operacionais e declinou ao longo do tempo. Mesmo assim, marcou um momento importante na história da tecnologia no Brasil.
Como era o processo de compra do Computador do Milhão?
O processo de compra do Computador do Milhão era relativamente simples. Os interessados podiam adquiri-lo por meio de ligações telefônicas durante o programa “Show do Milhão”, apresentado por Silvio Santos. O preço era de R$ 1.000,00, e o pagamento podia ser parcelado. Após a compra, o computador era entregue na casa do comprador.
Quantos computadores foram vendidos?
Nos primeiros 45 dias, foram vendidos 16.700 computadores do Computador do Milhão. Embora o interesse inicial tenha sido alto, esse número ficou abaixo das expectativas, que visavam 500 mil unidades no primeiro ano. Infelizmente, aumentos subsequentes no preço e melhorias nas especificações não foram suficientes para revitalizar as vendas.
Fonte: Bing. Acessado em 19/08/2024